Copyright

As fotos e imagens aqui publicadas, bem como seus direitos autorais, pertencem aos seus respectivos proprietários. A minha fonte de pesquisa de todas elas está citada em todos os posts. Caso você seja proprietário de alguma imagem e queira que o seu link seja mencionado, entre em contato comigo por email, para que eu possa fazer as devidas alterações.

Piso intertravado de concreto (bloquete de concreto)

Piso intertravado de concreto (bloquete de concreto)

O bloquete é feito de concreto rígido, atualmente considerado o piso mais ecológico do mercado. Ele também é conhecido como pavimento ecologicamente correto, juntando funcionalidade com estética diferenciada e sustentável.

Este tipo de piso veio para substituir o paralelepípedo com sua superfície plana o que proporciona melhor aderência



 Os pisos intertravados são feitos em peças modulares de concreto com diversas formas, cores e texturas que dispostas em conjunto criam grandes áreas de superfície pavimentada de belíssimo efeito estético ou seja o piso intertravado é a melhor maneira de fazer um pavimento decorado.

O Piso intertravado em benefício da acessibilidade nas calçadas



Por serem práticos e modernos os blocos de concreto estão sendo cada vez mais utilizados no Brasil para a pavimentação e revitalização de áreas urbanas.



 O piso intertravado esta sendo muito utilizado em obras viárias, passeios, calçadas, praças, ciclovias, estacionamentos, áreas externas de shoppings, pisos industriais, pátios de aeroportos, pátios de terminal de containers, ruas, avenidas, parques e condomínios. Possui vida útil longa, baixa manutenção, função da variedade de cores e formas e por suportar pesos elevados, o custo em relação às outras alternativas é competitivo, diante de vantagens como maior durabilidade, baixo custo de manutenção e treinamento simplificado da mão de obra especializada.

Além disso, os blocos de concreto facilitam o escoamento da água, retém menos calor (não agredindo o meio ambiente) e podem ser retirados e recolocados com facilidade, evitando quebras e desperdício de matéria-prima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário